Uma reunião realizada na quarta-feira, 23, entre o prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira (MDB), o coordenador operacional do Censo, Roniglese Pereira Tito, e o supervisor de Disseminação de Informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Ricardo Amaral, abordou a possibilidade do município ser usado como teste para o Censo Demográfico. A previsão é que o levantamento seja feito já em novembro.
Demandas
Durante a reunião, os servidores fizeram a exposição do projeto e depois solicitaram o apoio do Executivo. Entre as demandas apresentadas pelo IBGE à prefeitura estão: a mobilização da comunidade e a divulgação para a população local, além da cessão de um espaço para a instalação do Posto de Coleta. De acordo com Roniglese Tito, o prefeito se mostrou bastante entusiasmado com a proposta e disposto a colaborar com a operação.
Injeção de ânimo
Roniglese Pereira se demonstrou confiante na parceria. “Ao término, o prefeito se demonstrou bastante entusiasmado com a proposta. Após apresentarmos os benefícios que o município terá, entre eles a forte exposição midiática, solicitamos o apoio. De pronto nos colocou à disposição uma rádio comunitária, um micro-ônibus e um ótimo imóvel para funcionar como Posto de Coleta. Uma injeção de ânimo para realizarmos um teste com sucesso”, destacou o coordenador. Também participou da reunião o secretário de Assistência Social, Levi Lopes.