A família do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon, assassinado em agosto, disse que saiu bastante satisfeita da reunião com o novo secretário estadual de Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, e a cúpula da pasta. “Nos deixou mais tranquilos e certos de que o caso vai se elucidado”, afirmou o irmão do prefeito Fidel Costa ao quadro “Entrevista a Distância”.
Segundo ele, apesar de não dar detalhes para não atrapalhar as investigações, a Polícia “aparentemente já sabe o que aconteceu”. “Está bem próximo de chegar a essa conclusão”, afirmou Fidel. O irmão de Moisés conta que o secretário garantiu que o caso é prioridade e que não demorará muito para o desfecho.
Fidel disse que a família do prefeito está “destroçada”. “Muitos não conseguem ir para o trabalho, alguns pegaram atestado, recomendado pelo próprio médico por não ter condições de trabalhar por questões emocionais”, contou.
Ele disse que é muito difícil a situação da viúva de Moisés, Camila Fernandes. “Quem conviveu com a Camila há cinco meses e a vê hoje fica assim com senso de piedade de ver o estado em que ela está, sem condições de conduzir as coisas, a empresa do marido, porque é uma dor profunda, que não desejamos para ninguém”, afirmou. “É uma dor sem tamanho, um pesadelo prolongado.”
Fidel ressaltou que o desfecho do caso “não trará Moisés de volta”, mas “que pelo menos traga um pouco de paz, para a família voltar ao normal”. “Aos seus locais de trabalho, à sua vida social, porque hoje estamos como prisioneiros dentro das nossas próprias casas”, lamentou.
Assista a seguir a íntegra da entrevista: