A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), esteve na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, nesta quarta-feira, 13, para discutir possibilidades de ampliação e modernização do Aeroporto Municipal Comandante Jacinto Nunes. “Queremos chegar a ter uma atividade de transporte de cargas e de pessoas com empresas áreas que possam possibilitar o voo comercial. Para isso nós estamos buscando parcerias, porque o município não tem expertise para realizar uma atividade complexa como esta”, declarou.
Interessados
Segundo a prefeita, o município já recebeu quatro propostas de empresas especializadas que demonstraram interesse em fazer o processo de gestão e administração do aeroporto. “Nós formamos uma comissão que está ouvindo os grupos interessados, conhecendo as suas propostas. E esta comissão vai se reunir para verificar qual é a melhor proposta, qual é a empresa que vai fazer a gestão e todo o plano de desenvolvimento do Aeroporto”, frisou Josi Nunes.
Regulamentação
Josi Nunes revela que também a intenção de regulamentar toda atividade comercial que já acontece no Aeroporto de Gurupi. “Queremos ampliar tudo isso, mas a prefeitura não tem nenhuma contrapartida, ou seja, o município não recebe nenhum valor nem das pessoas que estão nos hangares e nem taxa. Então o nosso objetivo é regulamentar toda essa atividade, dar mais segurança para os empresários que ali estão, através de uma permissão de uso, e também que o município possa ter alguma arrecadação que compense a despesa que nós temos”, explicou a prefeita, afirmando que o município gasta aproximadamente R$ 30 mil por mês para a manutenção do local.