O juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento faleceu nesta sexta-feira, 24, em Palmas, aos 65 anos, completados no dia 19. Ele exerceu a magistratura no Tocantins por 25 anos, entre em 25 de outubro de 1989 à sua aposentadoria, em 13 de março de 2014.
Sândalo Bueno era casado com Maria Luiza do Nascimento, tinha dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, e quatro netos.
Em razão da morte do magistrado, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, decretou luto oficial no âmbito do Poder Judiciário do Tocantins por três dias. Durante este período, as bandeiras das sedes do Judiciário deverão ser hasteadas a meio mastro.
NOTAS DE PESAR
Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do juiz de Direito aposentado, Sândalo Bueno do Nascimento, ocorrido nesta sexta-feira, 24.
Dr. Sândalo Bueno tinha 65 anos e deixa história no judiciário tocantinense. Ele foi pioneiro do Estado, tendo ingressado nos quadros do Tribunal de Justiça do Estado ainda em 1989. Foi juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Também professor de Direito e presidiu a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto). Aposentou-se em 2014.
Peço a Deus que conforte os corações dos familiares, em especial à sua esposa Maria Luíza do Nascimento, seus dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, quatro netos, e amigos que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superar este momento difícil e para conviver com tamanha saudade.
Wanderlei Barbosa
Governador do Tocantins
O Poder Judiciário do Estado do Tocantins, em nome de sua presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, comunica com imenso pesar, o falecimento do juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, ocorrido em Palmas, nesta sexta-feira (24/11).
O magistrado tinha 65 anos, completados no último dia 19. Era casado com Maria Luiza do Nascimento, tinha dois filhos, Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, e quatro netos.
No Poder Judiciário do Tocantins ele atuou por 25 anos. Tomou posse como juiz de Direito em 25/10/1989 e sua aposentadoria foi publicada no Diário da Justiça de 13/03/2014. Em 1991, ele assumiu a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), onde exerceu dois mandatos.
Neste momento de imensa tristeza e dor, externamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos.
Recebo, com tristeza, a notícia de falecimento do juiz de Direito Sândalo Bueno. Profissional dedicado. Deixou sua marca na magistratura tocantinense. Por 25 anos atuou como juiz. Pioneiro, ele fez muitas amizades por aqui. Hoje, sentimos a partida de um grande homem. Hoje, me despeço de um amigo.
Neste momento de profunda dor, estendo o meu abraço, consolo e pêsames a toda a família, em especial à sua esposa, minha amiga Maria Luíza do Nascimento, aos filhos Sândalo Bueno e Stella Bueno.
Fiquem em paz! Que Deus seja a força que vocês precisam. Contem comigo!
Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas
É com muita tristeza que a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO) noticia o falecimento do magistrado aposentado Sândalo Bueno, ocorrido nesta sexta-feira, 24/11.
Sândalo foi presidente da Asmeto no período de 1994 a 1998, tendo assumido quando o então Presidente, desembargador João Alves, renunciou devido à eleição para o cargo de Corregedor-Geral de Justiça. Bueno participou ativamente da estruturação da Associação. A sua participação ativa na construção da sede campestre e demais conquistas da Asmeto deixou um legado especial para os associados. Na memória, um homem pacífico, inteligente, solidário e um grande amigo de todos.
Deixou dois filhos: Sândalo Filho e Stella Bueno; casado com Maria Luiza Nascimento.
Toda a diretoria da Asmeto lamenta profundamente e apresenta as mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos!
A magistratura tocantinense está de luto. Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento.
Pioneiro no Judiciário tocantinense, fez importante contribuição na estruturação desse poder no nosso Estado, onde atuou por 25 anos, e trabalhou também como professor de Direito.
Neste momento doloroso, venho externar meus sentimentos e me solidarizar com a família. Rogo a Deus que, no aconchego de seus braços, o receba e conforte os corações de seus familiares e amigos.
Dorinha Seabra
Senadora
É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, o juiz de Direito aposentado Sândalo Bueno do Nascimento, aos 65 anos, ocorrido nesta sexta-feira (24), em Palmas.
Sândalo Bueno foi pioneiro na magistratura do Tocantins, tendo ingressado no quadro do Tribunal de Justiça do Estado em 1989. Ele deixou um legado significativo como juiz eleitoral de Palmas e juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, Sândalo Bueno também foi um dedicado professor de Direito e presidiu com muita responsabilidade a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) antes de se aposentar em 2014.
Em sua partida, deixa a esposa Maria Luíza do Nascimento e dois filhos: Sândalo Bueno do Nascimento Filho e Stella Bueno do Nascimento, além de quatro netos.
Neste momento de profunda dor e despedida, rogo a Deus para que conforte o coração de todos os seus familiares, amigos e ex-colegas de trabalho. Que nosso Senhor o receba em seus braços e traga o amparo necessário para todos nós.
Vereador Folha
Presidente da Câmara Municipal de Palmas
Recebemos com pesar a notícia do falecimento do Dr. Sândalo Bueno do Nascimento, juiz de Direito aposentado. Seu nome ficará registrado na história do Estado e da magistratura tocantinense por toda sua contribuição, tendo trabalhado desde a estruturação do Poder Judiciário no Tocantins até sua aposentadoria, em 2014.
Aos familiares e amigos, estendemos os sentimentos de solidariedade e de conforto neste momento de perda. A ausência de um ente querido é uma dor que não pode ser curada, apenas atenuada. Que Deus o receba em seus braços.
Carlos Humberto Lima
Secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins