Uma das instituições mais antigas do Tocantins, o Lar Batista FF Soren completa 77 anos com festa beneficente no dia 25 de maio. A festa é toda organizada por voluntários que repetem esse gesto há oito anos como forma de angariar fundos para para melhorar a infraestrutura do complexo Lar Batista.
O principal atrativo do evento é o festival gastronômico, composto por mais de 30 pratos salgados e doces, dentre eles comida regional, comidinha de food trucks, petiscos, churrasco, além de sucos, água e refrigerantes.
A expectativa do comitê organizador da festa é reunir cerca de cinco mil participantes, como ocorreu na edição passada.”Contribuir com essa iniciativa é muito simples. Os interessados só precisam reservar um tempo para estar com sua família no nosso espaço para consumir as delícias preparadas no festival. Além de comprar os pratos, os participantes também vão encontrar um ambiente movido pela solidariedade e pela alegria, além de ver a satisfação de todos que integram o Lar Batista com a chegada da festa, pois esperamos por ela o ano todo”, enfatiza o diretor do Lar Batista, Robson Rocha.
A festa tem início às 17 horas, na sede da instituição, em Luzimangues, Porto Nacional e segue até a meia-noite. A entrada é gratuita e para comprar os produtos vendidos nas barracas basta adquirir o Cartão de Consumo Antecipado que estão sendo vendidos no Lar Batista, na Segunda Igreja Batista de Palmas (Sibapa) e no Restaurante Renascer. Cartões de Consumo também estarão à venda no evento.
Desde a primeira festa, em 2012, foi possível realizar muitas benfeitorias no Lar (confira a lista completa neste link: https://goo.gl/Atnspk).
O lar
O Lar Batista F. F. Soren é uma instituição pertencente à Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, uma organização religiosa, de natureza filantrópica, educacional e social, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público, desde 1942. O Lar foi fundado pelos missionários Francisco e Beatriz Colares, que construíram um templo, uma escola e uma casa de moradia em um bonito lugar às margens do Rio Manoel Alves Pequeno. Assim nasceu Itacajá, que abrigou o Lar Batista por 68 anos.
Mudança para Palmas
Desde 2010, o Lar está instalado no Distrito de Luzimangues, pertencente a Porto Nacional, porém a 20Km da capital, Palmas (TO). O complexo do Lar conta com salas multiuso, ambulatórios médico e odontológico, biblioteca, refeitório/auditório, lavanderia, chalés, sala de dança e inclusão social, praça de convivência com quadra esportiva e casas lares, que são residência das crianças. (Com informações da assessoria de imprensa)