CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Henrique e Juliano são destaque deste domingo nos 30 anos de Palmas

Henrique e Juliano são destaque deste domingo nos 30 anos de Palmas
5 (100%) 10 votos

Para comemorar o aniversário de 30 anos de Palmas na segunda-feira, 20, a prefeitura da Capital divulgou programação contendo atrações musicais com artistas nacionais e locais, corte de bolo, resgate da história da construção de Palmas, homenagens e lançamento da campanha “Qual é sua Palmas 30 anos”.

A programação inicia na praia da Graciosa neste domingo, 19, que antecede o feriado, a partir das 16 horas. No local está sendo montada uma estrutura com dois palcos e a população terá acesso a eventos de esporte e lazer, como zumba, treinamento funcional, slackline, ioga, dança e palhaçarias. As carretas do Serviço Social do Comércio (Sesc), Sesc Lazer e BiblioSesc também estarão com atividades na Praia.

O espetáculo musical, Palmas a Capital do Calor Humano, inicia às 18 horas, com a apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, seguida por uma sunset do Duo, Felguk. Logo após começam as apresentações musicais dos artistas que fizeram parte da história das três décadas da Capital. 

A programação segue com show da dupla Vitor e Luan, que gravaram o hit ‘Ressaca de Sentimento’ com participação de Henrique e Juliano. Para encerrar o evento, o grande e esperado show da noite da dupla Henrique e Juliano.

Conforme o presidente da fundação Cultural (FCP), Giovanni Assis, a construção da história de Palmas será lembrada nas apresentações musicais em três atos, construção, formação e conformação. Ele disse que a construção vai relembrar o cruzeiro, o pioneirismo e os homens fortes nesse processo; a formação remonta à segunda década, mais conectada a terra, o desenvolvimento, e a identidade do cerrado; e o terceiro ato apresenta uma homenagem às mulheres que fazem parte desse processo histórico.

Passagens da história
Segundo o presidente da FCP, tudo foi pensado para lembrar das passagens da história de Palmas. “É um show com os artistas de Palmas, para que a nossa gente consiga se reconhecer na história, que provoque a sensação de pertencimento à cidade”, Explica Giovanni Assis.

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) afirmou que Palmas alcança um novo momento de sua história. “Ao completar 30 anos, Palmas alcança um novo momento de sua história, com planejamento e todo o esforço da gestão municipal em dar um salto de qualidade para o crescimento sustentável da nossa linda Capital. A gestão dá sua contribuição como propulsora do desenvolvimento, ao implementar ações que colaborem com o setor produtivo, contemplem o saneamento das contas públicas sem deixar de lado a humanização e atendimento de qualidade a todos os palmenses”, disse ela.

Bolo
Da programação também consta o tradicional corte do bolo na segunda-feira, data oficial da criação de Palmas, em um piquenique no Parque Cesamar, a partir das 9 horas. E as atividades segue durante todo o dia com sessão de cinema no Museu Casa Suçuapara e Desfile Cívico.

Eventos culturais
A programação segue com eventos culturais até o mês de junho com a 1ª Mostra de Fotografia do CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – Palmas 30 Anos, na Galeria Municipal de Artes, de sexta-feira, 17, a 16 de junho; a Mostra 30 anos de Cinema em Palmas – A construção de uma Identidade, de sábado, 18, a 26 de maio, no CineCultura; o Quarta Clássica, AmazôniCantoria, dia 22 de maio, e a exibição do espetáculo de dança, Cinderela, dias 30/31 de maio e 1º de junho.

Serão feitas ainda homenagens a pessoas que se destacaram na história da Capital com entrega da Comenda Palmas 30 anos, dia 24, no Theatro Fernanda Montenegro. No Congresso Nacional, haverá sessão especial no Senado em homenagem à Capital, no dia 23.

“Qual é sua Palmas 30 anos”
Fazendo parte ainda das comemorações do aniversário da Capital, a prefeitura lançou a campanha “Qual é a sua Palmas 30 anos?”, na terça-feira, 14, que, segundo o município, já teve adesão de vários palmenses. Os interessados em participar da campanha devem acessar as redes sociais da prefeitura (Twitter: @cidadepalmas; Facebook: /cidade.palmas; e Instagram: @cidadepalmas) e demonstrar qual a relação que tem com a cidade e o que ela representa para você e sua família. (Com informações da Secom Palmas)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também