Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) realizada nesta terça-feira, 8, o promotor Miguel Batista de Siqueira Filho foi promovido ao cargo de procurador de Justiça pelo critério de merecimento. A posse acontece na manhã desta quarta-feira, 9, em sessão solene.
TRÊS DÉCADAS NO MPE
Miguel Batista tem 30 anos de atuação no Ministério Público do Tocantins (MPE) no cargo de promotor de Justiça. Com a movimentação na carreira obtida por meio de concurso interno conduzido pelo CSMP, o novo membro assumirá a 10ª Procuradoria de Justiça, que ficou sem titular com o falecimento de José Maria da Silva Júnior, em março deste ano
PERFIL
Miguel Batista de Siqueira Filho é natural de Goiânia (GO) e ingressou no MPTO em 1993. Ao longo da carreira, foi titular nas promotorias de Justiça de Augustinópolis, Formoso do Araguaia, Araguaína e Palmas. Na Capital, responde desde 2002 pela 22ª Promotoria de Justiça, que tem atribuição na área de defesa do patrimônio público. Na esfera acadêmica, ele é doutor pela Universidad Del Museo Social Argentino.