Monsenhor Rui Cavalcante Barbosa, 84 anos, sofreu um AVC na quinta-feira, 18. Os primeiros socorros ocorreram no Medical Center e depois o religioso foi transferido para a UTI da Unimed, em Palmas, onde permanece até esta quarta-feira, 24.
Ele vinha se recuperando bem, havia sido desentubado e recebia normalmente as visitas, mas, nessa terça-feira, 23, um exame de tomografia revelou uma piora de seu quadro de saúde. Conforme amigos do monsenhor, foi constatado um derramamento de sangue e uma secreção no pulmão. Os médicos o sedaram e entubaram novamente para melhorar sua respiração.
Monsenhor Rui também está tomando medicamentos para não sofrer convulsões e, conforme amigos dele, tudo será feito para que não precise de nova cirurgia. “Os filhos espirituais e os muitos amigos do monsenhor Rui pedem a todos que façam uma corrente de orações para que nosso Deus, em nome de Jesus, o recupere o mais rápido possível”, afirmou em mensagem ao CT uma amiga do religioso, que já dedicou 57 dos seus 84 anos ao sacerdócio.