O Ministério Público Estadual (MPE) empossou em solenidade 31 novos servidores e dois promotores substitutos aprovados em concurso público em solenidades nesta segunda-feira, 24, no auditório do órgão. O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, foi o responsável por dar as boas-vindas aos novos integrantes. “Nada substitui as pessoas. Não teríamos um MPE forte, como temos hoje, se não fosse o trabalho e a dedicação de cada um que compõe a instituição, os membros, servidores, estagiários e terceirizados”, destacou o membro, dando destaque aos 35 anos que a instituição completará neste ano.
ACOLHER BEM
A presidente da Associação dos Servidores Administrativos do MPE, Alane Torres de Araújo Martins, mencionou o quanto é importante que a recepção aos novos servidores aconteça em um momento solene, com a presença dos representantes da Administração Superior. “É uma forma de acolher bem, com calor humano, os servidores que chegam, trazendo consigo conhecimentos, histórias e muitos sonhos. Que todos nós possamos trabalhar juntos, fazendo com que o Ministério Público cresça e entregue à sociedade tudo aquilo que faz parte do seu dever constitucional”, afirmou.
NOMEAÇÕES
Os novos promotores empossados foram Rodrigo de Souza, 36 anos, e Helder de Lima Teixeira, 32 anos, aprovados no 10° Concurso de Promotor de Justiça Substituto, realizado em 2022. Com essas posses, o total de aprovados e nomeados neste certame específico é de 15. Já o concurso para o quadro de servidores foi promovido ainda neste ano e ofertou 54 vagas para cargos de nível médio e superior, mais a formação de cadastro de reserva. O concurso anterior para servidores da instituição havia sido realizado há 12 anos, em 2012.