A primeira sessão plenária do biênio de 2023 a 2025 do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) realizada nesta terça-feira, 25, ficou marcada pela apresentação da logo e dos conceitos da nova gestão pelo presidente da Corte, João Rigo Guimarães. Com foco na inclusão, segurança e resultado, a marca é composta por uma urna eletrônica, figuras humanas, escudo e gráfico ascendente e traz em destaque as cores da bandeira brasileira: azul, amarelo, verde e branco.
EFICIÊNCIA
O desembargador João Rigo Guimarães explicou o significado de cada ícone e ressaltou a importância da Justiça Eleitoral para o exercício e garantia da democracia. “Cada item foi pensado e escolhido para enfatizar a eficiência da prestação jurisdicional da Justiça Eleitoral no Estado. Ao falar de inclusão, é preciso dar destaque às pessoas, os eleitores e tocantinenses em geral, por isso, as figuras humanas. E claro, o escudo que representa o nosso trabalho, que será pautado pela transparência e resultados”, enfatizou o magistrado.
SAIBA MAIS
A urna eletrônica, na cor predominante branca, é um símbolo nacional do sufrágio e representa visualmente o sistema eleitoral, sendo utilizada a versão mais atualizada. As figuras humanas estão inseridas como pilares da inclusão e nas cores azul, amarelo e verde. Já o escudo em forma de silhueta, representa outro pilar da gestão no biênio de 2023 a 2025, que é a segurança. Para finalizar, o gráfico ascendente está sutilmente junto com ícones humanos, e simboliza o pilar de resultado.