O governador Mauro Carlesse (PSL) abriu nesta terça-feira, 15, a programação da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins). Ao lado do secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, o gestor destacou o formato digital do evento. “É uma vitrine que leva o Tocantins para o Brasil e o mundo inteiro. Vai trazer oportunidades de negócios para pequenos, médios e grandes produtores”, comentou o social liberal, que prevê a adoção de um “formato híbrido” após o fim da pandemia da Covid-19.
Segurança jurídica
Já no campo dos negócios, Carlesse aproveitou para ressaltar os atrativos tocantinenses. “O Tocantins é um estado novo com segurança jurídica, vamos titular mais de 80 mil propriedades, o que possibilita ao produtor obter crédito e assim investir. O Estado está pronto, temos ferrovias, boas estradas, vamos ter hidrovias e temos excelentes incentivos fiscais para a indústria. Precisamos de indústrias para trabalhar com toda a matéria-prima produzida pelo agronegócio tocantinense e assim oportunizar emprego para a nossa população”, pontuou.
Embrapa e Mapa
A abertura contou com a participação remota do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti. Já a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, enviou recado por vídeo. “Acredito no potencial desse Estado tanto na agricultura quanto na pecuária e quero desejar muito sucesso na Agrotins”, disse.