CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Carlesse pede agilidade dos prefeitos na retirada das vacinas contra Covid-19 e coloca estrutura da Sesau à disposição para ajudar

O governador Mauro Carlesse (PSL) fez um apelo aos gestores municipais na manhã desta terça-feira, 15, para que retirem nas unidades do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) de Palmas e Araguaína as doses dos imunizantes contra a Covid-19. “Peço que não demorem a buscar suas vacinas, porque a gente sabe que alguns prefeitos demoram três, quatro dias para buscar as vacinas e é importante para nós que sejamos rápidos para avançarmos na vacinação. Podem contar com a estrutura da Secretaria da Saúde para ajudar em alguma situação que estejam tendo dificuldade”, ressaltou.

Só vacina impede casos graves

Titular da Secretaria da Saúde (Sesau), Edgar Tollini reforçou a necessidade da vacinação para o combate efetivo à pandemia. “O distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos são importantes para evitar novos casos da Covid-19, mas só a vacina impede que esses casos evoluam para um estado grave, ou mesmo mortes e só os municípios podem fazer com que a vacina chegue a cada tocantinense, por isso reforçamos a necessidade dos municípios vacinarem os seus moradores e assim atingirmos o maior número de tocantinenses vacinados”, finalizou. 

Vacinômetro

Até esta terça-feira, 15, o Estado do Tocantins recebeu 681.250 doses de vacinas destinadas à imunização contra a Covid-19. Desse total, foram aplicadas 461.699, sendo 323.935 da primeira dose e 137.764 da segunda dose.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também