Com a confirmação do primeiro caso de Covid-19 pela variante Delta do coronavírus, a Prefeitura de Palmas emitiu nota no início para informar que está monitorando o homem, de 36 anos, diagnosticado ainda em julho após atendimento na Unidade de Saúde da 503 Norte. “O paciente em questão foi encaminhado ao isolamento domiciliar, teve sintomas leves e não evoluiu para gravidade”, esclarece. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) aproveita o episódio para reforçar o pedido para que palmenses sigam com todas as precauções sanitárias, independente das variantes.
Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Palmas:
“NOTA À IMPRENSA
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas recebeu nesta terça-feira, 17, a comunicação por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) que a Capital tem o primeiro caso da variante delta do novo coronavírus. A comunicação ocorreu com a confirmação do resultado do paciente testado positivo para Covid-19. A Semus reforça que todos os pacientes testados positivos para a doença seguem as recomendações sanitárias já estabelecidas para diminuir a transmissão do vírus.
Em relação ao caso específico, a Semus informa que todas as providências já foram tomadas e que segue monitorando o caso. O paciente em questão foi encaminhado ao isolamento domiciliar, teve sintomas leves e não evoluiu para gravidade. A Saúde Municipal reforça que, independente de variantes, os palmenses devem manter todas as precauções sanitárias, como uso de máscara, lavagem das mãos, álcool gel e distanciamento social. Por fim, a Semus ressalta que tem ampliado as faixas de vacinação por idade e sem comorbidade e lembra aos palmenses a importância de se tomar a segunda dose do esquema vacinal contra a Covid-19.”