O número de hospitalização em Palmas chegou ao mais alto nível desde o início da pandemia da Covid-19. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde da Capital, desta sexta-feira, 26, 186 pessoas estão hospitalizadas. A taxa de ocupação hospitalar chega a 78,2%. Os leitos clínicos públicos e privados estão com uma taxa de ocupação de 72,4%, já os leitos de UTIs chegam a uma ocupação de 84,7%. O documento também registrou 205 novos casos de infecção pelo novo coronavírus.
Desde o dia 7 de agosto
O recorde de internações até então havia sido registrado no boletim de 7 de agosto, com 183 pessoas. Segundo a prefeitura, o número não inclui as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No documento desta sexta, as UPAs registram uma taxa de ocupação de 100% na unidade da região sul e de 50% na unidade da região norte.
Mais de 27,6 mil casos
A Capital já confirmou 27.648 casos da Covid-19 e 263 mortos.
Suspensão de aulas e limitação no transporte
Por conta desta explosão de casos, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), baixou decreto na manhã desta sexta-feira suspendendo as atividades presenciais em escolas, berçários, cursinhos e em instituições de ensino superior da Capital. Além disto, a prefeita limitou a lotação dos ônibus do transporte público a 50% da capacidade, mas desta vez determinando a utilização de toda a frota disponível. Já aos órgãos da administração foi orientados a permitir o trabalho em casa aos servidores que exerçam funções que não exijam a permanência na unidade setorial.