A primeira chapa a ser registrada na eleição da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) foi a do presidente e candidato à reeleição, Paulo Carneiro. Batizado de “Faet Forte, Sindicatos Fortes”, o grupo é totalmente formado por gestores de sindicatos rurais. Rogério Moraes, de Paraíso do Tocantins, ficou com a vice-presidência; e Vanderlei Silva, de Lagoa da Confusão, é o 2º vice-presidente. O processo eleitoral da entidade acontece no dia 4 de outubro.
Puro sangue
Paulo Carneiro explicou a decisão de formar a chapa totalmente por presidentes de sindicatos. “Reunimos nessa chapa ‘puro sangue’ os legítimos representantes dos produtores rurais tocantinenses: os presidentes dos sindicatos, que são todos agricultores e pecuaristas que conhecem a nossa realidade e sabem o que precisa ser feito para continuar fortalecendo a classe rural do nosso Estado”, destacou o candidato à reeleição.
Composição
A chapa “Faet Forte – Sindicatos Fortes” também é formada pelo presidente do Sindicato Rural de Araguaçu, Carlos Ribeiro, na primeira secretaria, e na segunda secretaria, a presidente do Sindicato Rural de Dueré, Ozenira Marques Caldeira. O primeiro tesoureiro na chapa é o presidente do Sindicato Rural de Formoso do Araguaia, Eurípedes Martins Costa, e o segundo, o presidente do Sindicato Rural de Jaú do Tocantins, Luiz Carlos Marinho do Rego.
Suplência e conselho fiscal
Na suplência da diretoria estão: Juracy dos Santos, do Sindicato Rural de Miracema; Francisco Tozzatti, de Dois Irmãos; João Barbosa Costa, Palmeirópolis; Marcos Antônio Feitosa. Araguatins, e Paulo Celso Mourão, Fátima. Para o Conselho Fiscal estão: Darcy Dário Drews, de Marianópolis; Hermes Paes Feitosa, Natividade; Jackson Lima, Cristalândia; Cleiton Marinho de Brito, Barrolândia e Januário Abreu Júnior, Divinópolis. Os suplentes do Conselho Fiscal são: Edilson Gabino, de Abreulândia, Edivaldo Aparecido dos Santos, Colméia; Marcelo Borges, Aliança; Adriano Oliveira Fonseca, Guaraí, e Francisco Negreiros, Tocantinópolis.