A Polícia Militar informou que uma equipe da P2, o grupo de inteligência, em viatura descaracterizada, prendeu um dos suspeitos da ação que resultou nos tiros que atingiram o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), e seu motorista, João Barros, na manhã deste domingo, 4. O preso foi identificado apenas comoMateus Carvalho da Silva, de 18 anos.
Conforme a PM, o suspeito foi abordado quando saía do mato próximo à ponte que liga Miracema a Lajeado. Ele confessou ter praticado o crime em parceria com outros dois criminosos. Mateus tem várias passagens pela polícia.
Já foram identificados os outros dois integrantes da quadrilha, oriunda de Araguaína. Ambos são menores, com 17 anos. Mas apenas Mateus foi preso.
As diligências para capturar os outros autores continuam.
De acordo com a PM, até o momento não existe “a real motivação” do crime.
As forças policiais contam com cerca de 20 homens nas buscas aos criminosos.
LEIA MAIS
— ATM lamenta ação e diz que falta de segurança em cidades pequenas
— Prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino é baleado em casa por 2 homens
Passa bem
O prefeito Manoel Silvino passou por uma cirurgia para a retirada da bala, que perfurou a bexiga e atingiu o intestino, onde se alojou. Conforme informações da Secretaria Estadual de Comunicação, o procedimento foi bem-sucedido e Silvino passa bem.
Entenda
O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), e um funcionário da prefeitura foram baleados na residência do político por volta das 8 horas deste domingo. Segundo o CT apurou, os bandidos eram dois jovens de cerca de 20 anos. Silvino, que está fazendo aniversário neste domingo, teria reagido.
Testemunhas disseram que os criminosos fizeram cárcere privado contra familiares do prefeito e amigos, porque Silvino não estava na residência.
Aparentemente drogados, os bandidos ainda espancaram o ex-prefeito de Santa Fé do Araguaia Valtênis Lino (SD).
Em áudio nas redes sociais, um amigo do prefeito, não identificado, contou que Silvino foi à casa do motorista buscá-lo para irem a Palmas. Conforme o áudio, os bandidos amarraram Valtênis, bateram na primeira-dama e a colocaram no banheiro com as crianças.
Segundo o amigo, quando Silvino chegou com o motorista e abriu o portão, já teria sido recebido a tiros.
Em outra versão, os bandidos queriam saber de um cofre, e buscavam por dinheiro.
Manoel Silvino foi presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e é prefeito de Tocantínia pelo terceiro mandato.