Em balanço das ações, a Polícia Militar afirma que houve uma redução significativa dos furtos e roubos no Estado no segundo trimestre (abril/maio/junho) deste ano. Conforme os dados da corporação, a redução dos casos de furtos de veículos foi de 22% e dos furtos em residência de 32%. Já os furtos em estabelecimentos comerciais cresceram 2%.
Roubos
Os roubos (subtrações marcadas pelo uso de violência ou grave ameaça a pessoa), conforme a PM, caíram no total 24% no trimestre. O roubo a transeunte registrou queda de 27%, a veículos de 42% e a residência de 16%. No entanto, como no caso do furto, o roubo em estabelecimentos comerciais cresceram 4%.
Menos mortes nas intervenções
O comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras, atribuiu as reduções nos atendimentos de ocorrências criminais “ao dinamismo das ações desencadeadas, ampliações das operações e a presença de maior número de policiais militares nas ruas”. Como resultado, conforme a corporação, a estatística ainda traz a diminuição das mortes em decorrência das intervenções da PM.