O deputado estadual Júnior Geo (PSC) esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 22, com o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel Márcio Antônio Barbosa, e com o procurador-geral do Estado, Klédson de Moura Lima, para abordar novas convocações para a corporação dos excedentes do último concurso, realizado em abril de 2021. O próprio Estado admitiu haver esta possibilidade em fevereiro deste ano. O parlamentar cobra prazos. “É necessário que haja uma previsão. Gerou-se uma expectativa nos aprovados após o anúncio do governador e eles necessitam de uma resposta. Precisamos dar prosseguimento no andamento dos próximos passos para concretizar o chamamento”, pontuou.
EM ANÁLISE
Conforme a assessoria do deputado, Klédson de Moura Lima informou que, a princípio, é necessário concluir o processo administrativo em andamento para uma alteração legislativa que está em análise na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). “Além desse andamento, o comando está em diálogo com o Cebraspe – realizadora do certame -, pois todas as informações do concurso estão com eles, então, ainda temos essa fase de analisar quais são as vedações contratuais para recebermos essas informações. Todas essas situações estão sendo analisadas para conseguirmos superar tudo e realizar o cadastro de reserva e avançar com essa questão”, disse.
PMTO AGUARDA PARECER
Ao final da reunião, o comandante geral da corporação, Coronel Barbosa, destacou que aguarda o parecer da PGE para que seja possível realizar os próximos passos. Júnior Geo reafirmou o compromisso com a demanda e a necessidade de um posicionamento o mais rápido possível para repassar aos excedentes que aguardam informações. Ainda participaram da reunião: o presidente da comissão do concurso, coronel Marizon Mendes Marques; o subchefe da assessoria jurídica, tenente-coronel Aleksander de Saboia Oliveira e, o responsável pela elaboração dos concursos, tenente-coronel Esdras Eduardo Borges.