Na tentativa de elevar o isolamento social, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), decretou ponto facultativo em Palmas às vésperas do aniversário da cidade, comemorado na quarta-feira, 20, isto é, na segunda, 18, e terça, 19, e de depois até dia 31.
Ficam de fora
Ficam de fora do ponto facultativo os servidores da Secretaria Municipal da Saúde, incluindo os setores administrativos e demais equipamentos de saúde, que deverão cumprir o expediente ou plantão normalmente. Também o administrativo da sede da Secretaria Municipal da Educação, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, da Ouvidoria e do Controle Interno e da Superintendência de Compras e Licitações da Secretaria Municipal de Finanças.
Outros setores
Além deles, os servidores dos demais serviços essenciais, como zeladoria, limpeza urbana e coleta de lixo, manutenção de vias urbanas e rurais, aterro sanitário, iluminação pública, cemitério, segurança, fiscalização e orientação de trânsito e de posturas.