CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Acipa questiona ‘lei seca’, diz que Prefeitura de Palmas toma “caminho mais cômodo” e só sacrifica o comércio

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, questionou em nota a decisão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) de proibir a venda de bebidas alcóolicas na Capital como forma de conter o avanço da Covid-19.

Sem apoio ao comércio

Para ele, “todas as medidas adotadas até o momento, inclusive a Lei Seca decretada na noite dessa sexta-feira, 15, são apenas proibitivas, atingindo principalmente o comércio”. “Infelizmente, não se observa por parte da Administração Municipal nenhuma ação proativa de apoio ao comércio, apenas ações restritivas e proibitivas”, afirma Madeira.

Caminho mais cômodo

Para ele, as proibições estabelecidas “não bastam e se mostram ser o caminho mais cômodo e que em nada contribui”. “Além das medidas necessárias recomendadas pelos órgãos de saúde, é imprescindível ouvir, contribuir e apoiar os empresários, cuja função é gerar empregos e transformar vidas, e que até agora estão sendo apenas sacrificados pelas ações adotadas pela prefeitura”, defendeu o presidente da Acipa.

Confira a íntegra da nota: 

“A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) questiona a medida adotada pela Prefeitura Municipal de Palmas porque percebe que todas as medidas adotadas até o momento, inclusive a Lei Seca decretada na noite desta sexta-feira, 15, são apenas proibitivas, atingindo principalmente o comércio.

Infelizmente, não se observa por parte da Administração Municipal nenhuma ação proativa de apoio ao comércio, apenas ações restritivas e proibitivas.

As proibições estabelecidas não bastam e se mostram ser o caminho mais cômodo e que em nada contribui. Além das medidas necessárias recomendadas pelos órgãos de saúde, é imprescindível ouvir, contribuir e apoiar os empresários, cuja função é gerar empregos e transformar vidas, e que até agora estão sendo apenas sacrificados pelas ações adotadas pela Prefeitura.

Joseph Madeira
Presidente da Acipa”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também