O prefeito de Novo, Elson Lino de Aguiar Filho, o Dotozim (MDB), 59 anos, chegou por volta das 17h30 no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele foi baleado na cabeça por volta das 15 horas. Teriam sido três tiros e o atendimento inicial ocorreu em Novo Acordo mesmo. Ainda não houve informação oficial sobre o estado de saúde do prefeito, mas ele está na sala vermelha, para onde são levados os casos mais graves.
Familiares disseram que o prefeito estava só em casa, onde o atentado ocorreu. O atirador entrou fácil na residência, já que o imóvel não é murado. Dotozim foi atingido pelos três tiros dentro do quarto. Ele ainda conseguiu se movimentar até a entrada do imóvel para pedir socorro. O suspeito fugiu em uma moto. Testemunhas disseram que Dotozim foi baleado no rosto, braço e cabeça.
O suspeito de atirar seria um homem que já teria sido preso por ameaçar o prefeito.
Viaturas da Força Tática, Patrulha Rural e policiais locais buscam os suspeitos.
O crime ocorre cinco meses após outro prefeito, de Miracema, Moisés da Sercon, ter sido encontrado assassinado em seu carro. O caso até hoje não foi solucionado pela Polícia.
Outro caso ocorreu em fevereiro do ano passado, com o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, que teve a casa invadida por criminosos e também sofreu atentados com tiros.
- Matéria atualizada às 19h19