A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas (Sedem) abriu na segunda-feira, 17, um chamamento público para credenciar as empresas que atuam no comércio na área de gêneros alimentícios interessadas em atender os beneficiários do programa emergencial Cartão da Família. “Queremos que o recurso não seja investido somente em grandes empresas, mas principalmente nas pequenas empresas. Uma vez que, hoje, elas representam mais de 90% da geração de emprego e renda da nossa cidade”, argumentou a titular da Sedem, Mila Jaber, por meio da comunicação do município.
Processo de credenciamento
Para o credenciamento, a empresa interessada deverá escanear e enviar a documentação necessária atualizada, exclusivamente, para o e-mail: saladoempreendedor@palmas.to.gov.br, com a relação dos seguintes dados e documentos da Pessoa Jurídica: cadastro de pessoa Jurídica (CNPJ); nome/razão social; nome fantasia; endereço. Também deverão ser enviados os dados e documentos escaneados da pessoa física (titular/responsável legal pela empresa): nome completo; CPF e RG; meios para contato, como telefônico/whatsapp e e-mail do responsável legal. Havendo necessidade, poderá ser solicitado eventualmente documentação adicional.
Cartão Família Palmas
O Cartão Família é um programa emergencial que concede auxílio financeiro a famílias em situação de vulnerabilidade temporária decorrente da pandemia da Covid-19. São R$ 200,00 mensais, por três meses, podendo ser prorrogado em caso de continuidade da situação de vulnerabilidade, conforme parecer da equipe técnica da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes). Como forma de aquecer a economia local, o auxílio só poderá ser usado para compra de gêneros alimentícios, exclusivamente nos estabelecimentos comerciais de Palmas credenciados Sedem.