A Prefeitura de Araguaína decidiu cancelar a programação de carnaval. O motivo do cancelamento foi a situação da pandemia de Covid-19. Conforme o último boletim epidemiológico, o município soma 19.863 casos da doença, com 256 evoluindo a óbito.
Evitar colapso do sistema de saúde
De acordo com o secretário do Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira, o objetivo é garantir a segurança da população, evitando um novo surto na cidade e a sobrecarga nas unidades de tratamento intensivo (UTI) disponibilizadas para a doença. “Nós reconhecemos que o nosso trabalho enquanto gestão pública é valorizar e preservar vidas, pensando nisso a Prefeitura não irá realizar o evento de carnaval em 2021. A intenção é evitar grandes aglomerações e reduzir o risco de contaminação”, explicou o secretário.
Feriado de Carnaval
Apesar do cancelamento da programação de shows e do corredor da folia, a Prefeitura de Araguaína irá manter o ponto facultativo do feriado de Carnaval. Entretanto, as medidas restritivas estabelecimentos para os estabelecimentos vão seguir em vigor. “Mesmo com a chegada da vacina, não podemos baixar a guarda antes de toda a população estar imunizada. O decreto serve justamente para frear o atual crescimento da contaminação na cidade”, argumentou o prefeito Wagner Rodrigues (SD) em material do Paço.