Em Decreto publicado no Diário Oficial de domingo, 25, a Prefeitura de Gurupi atualizou as medidas para conter a proliferação da Covid-19. O município conta com 1,555 mil casos ativos da doença, somando 9.776 em toda a pandemia, sendo que 167 pessoas morreram. O Paço proíbe a circulação de pessoas a partir das 23 horas até às 5 horas do dia seguinte.
Pequena flexibilização para restaurantes
A Prefeitura de Gurupi manteve a proibição de qualquer atividade, pública ou privada, que gere aglomeração. A novidade fica para a leve flexibilização para estabelecimentos comerciais que atuam no ramo alimentício – restaurantes e afins – que ganharam mais uma hora de funcionamento, podendo ficar abertos até às 22 horas, mesmo limite estabelecido para supermercados. A entrega a domicílio é permitida até às 23 horas. Academias e templos religiosos também podem funcionar. A autorização do Decreto é válida até o dia 10 de maio.
Penalidades
De todos os estabelecimentos é exigido a adoção das exigências sanitárias, como ocupação reduzida, uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel. O descumprimento das normas sujeitará o infrator, conforme o caso, às penalidades administrativas, cíveis e criminais, inclusive, à cassação de alvará, para atividades comerciais, na hipótese de reincidência.