O Diário Oficial publicado na noite desta quinta-feira, 23, trouxe a convocação dos aprovados no concurso da educação com a classificação questionada pelo Poder Judiciário para serem contratados temporariamente dentro do número de vagas para provimento imediato ofertado no certame. A medida foi anunciada pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) no dia 8 deste mês.
CARGOS
Os convocados são para os cargos de técnico administrativo educacional (monitor de educação infantil), supervisor pedagógico, orientador educacional e professor do ensino fundamental I, cujas provas foram questionadas pelo Ministério Público do Estado (MPE) e se encontram sub judice. 1.230 pessoas aguardam decisão judicial para tomar posse.
ENTENDA
Os aprovados convocados temporariamente devem comparecer desta sexta-feira, 24, até 28 de janeiro, das 8 às 19 horas, na sede da Secretaria da Educação (Semed), para receber as instruções sobre a documentação necessária e a assinatura do contrato, bem como suas lotações. “Uma promessa cumprida pelo prefeito de forma célere pensando em criar um ambiente acolhedor com todos os profissionais necessários nesse início de ano letivo”, pontuou a titular da Semed, Débora Guedes.