A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) disse ao CT na noite desta quarta-feira, 4, que serão necessários mais dez dias para que a travessia sobre a Ponte de Porto Nacional seja liberada para carros e caminhonetes. A previsão era de que a liberação ocorresse nesta quarta-feira,4.
Conforme a Seinfra, as obras foram intensificadas. Apesar do atraso, a pasta afirmou que serão liberadas nos próximos dez dias as duas pistas — a previsão inicial era de que a travessia seria feita por somente uma delas.
A Ponte de Porto Nacional está interditada desde o dia 7 de fevereiro por decisão do Palácio Araguaia. Dentre os serviços que estão sendo executados pela Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) estão a reestruturação e impermeabilização do pavimento; a substituição das juntas de dilatação; recuperação das passarelas de pedestres com reposição das placas de fechamento; a revitalização da iluminação e da sinalização da ponte; a construção de pórticos restritivos nos acessos da ponte e a instalação de equipamentos de monitoramento de velocidade.