A superintendência estadual do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) decidiu suspender os atendimentos presenciais nos 11 núcleos regionais a partir desta terça-feira, 02, pelo prazo de 15 dias, mas caso necessário, o prazo poderá ser prorrogado. O atual cenário da pandemia da Covid-19 no Tocantins foi o que motivou a decisão.
Audiências também suspensas
Além dos atendimentos presenciais, estão suspensas as audiências de conciliação e os prazos processuais. Os atendimentos e as audiências já agendadas serão remarcados e informados aos consumidores. É válido lembrar que os núcleos estão fechados, porém o consumidor tem como fazer formalizar sua reclamação no site do Procon.
Prioridade é zelar a vida dos servidores e consumidores
Superintendente do órgão, Walter Viana argumentou a decisão. “O Procon desde o início da pandemia tem reforçado todos os protocolos de saúde no combate ao novo coronavírus. E neste momento, temos como prioridade zelar pela saúde e vida dos servidores, consumidores, fornecedores e público externo”, afirma.