O procurador Marcos Luciano Bignotti tomou posse na manhã desta quinta-feira, 21, como ouvidor do Ministério Público do Tocantins (MPE) até 2023. Ele substitui a procuradora Leila da Costa Vilela Magalhães, que ocupou o cargo por dois mandatos consecutivos. A solenidade de posse ocorreu por videoconferência, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ).
Porta da cidadania
Em discurso, Marcos Bignotti ressaltou a importância do cargo. “A Ouvidoria tem que ser a porta da cidadania, onde as pessoas possam ser ouvidas. É um setor de muita importância dentro do MPE e gostaria de agradecer a confiança de todos”, disse. O procurador também fez elogios aos trabalhos desenvolvidos pela antecessora: “Uma bela atuação da doutora Leila até aqui. Os projetos estão trazendo resultados significativos. Levou o Ministério Público às escolas, tem a implantação das ouvidorias municipais. A gente vai prosseguir com tudo isso”, finalizou.
Ouvidoria estruturada
Presente na solenidade, o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, desejou sorte ao novo ouvidor e enalteceu os projetos desenvolvidos e instituídos nos dois mandatos por Leila Vilela. “O trabalho na Ouvidoria foi estruturado, normatizado e contou com novos canais de comunicação, o que é fundamental”, afirmou. A procuradora destacou em especial a iniciativa de implantação de ouvidorias nos municípios.