A Secretaria de Educação (Semeg) de Gurupi realizou uma chamada pública para a compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar. O evento aconteceu na terça-feira, 4, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Antônio Lino de Sousa e visa atender à resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que determina a compra de 30% dos produtos de agricultores familiares com verba federal.
MAIS DE 20 PRODUTOS DIFERENTES SERÃO ENTREGUES
A chamada pública contemplou cerca de 40 agricultores, que irão fornecer mais de 20 produtos alimentícios diferentes a serem entregues para a alimentação dos estudantes da rede municipal. O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, ressaltou a importância da parceria com os agricultores familiares e o compromisso em promover uma alimentação saudável para os estudantes. Destacou a relevância da iniciativa e enfatizou o cuidado na seleção dos produtos para garantia da qualidade e segurança alimentar.
ALIMENTOS FRESCOS COM MENOS AGROTÓXICOS
A nutricionista Lucia Isabel Oliveira Santos comentou sobre os benefícios dessa iniciativa. “Recebemos alimentos frescos, com menos agrotóxicos, favorecendo uma alimentação mais saudável aos nossos estudantes. A qualidade dos produtos da agricultura familiar não só melhora a saúde das crianças, mas também contribui para o desenvolvimento cognitivo e o desempenho escolar. Além disso, esses alimentos frescos e naturais ajudam a estabelecer hábitos alimentares mais saudáveis desde cedo, o que é fundamental para a prevenção de doenças e a promoção do bem-estar a longo prazo”, explicou.