Candidata única, a procuradora Leila da Costa Vilela foi reeleita na tarde desta segunda-feira, 14, Ouvidora do Ministério Público do Tocantins (MPE) em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores. O resultado foi declarado por unanimidade e a posse ocorreu em reunião ordinária realizada imediatamente após a eleição. O novo mandato se encerra em 2020.
Projeto ousado
Para o segundo mandato, Leia da Costa projeta a modernização do órgão. “Nosso objetivo é modernizar e aprimorar os trabalhos da Ouvidoria. Elaboramos um projeto ousado que será apresentado para o debate dos membros do Colégio de Procuradores. Estamos com uma equipe coesa e forte e pretendo fazer uma gestão à altura do Ministério Público”, comentou a ouvidora reeleita em material do Parquet.
Perfil
Leila da Costa Vilela Magalhães é o mais antigo membro do Ministério Público tocantinense, tendo ingressado na instituição no ano de 1989, enquanto remanescente do MP de Goiás. Na época da instalação do Tocantins, fez a opção pelo Estado e logo foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça. Em sua trajetória, ocupou outras funções de destaque, como a de Corregedora-Geral, para a qual foi eleita em 2002, e Procuradora-Geral de Justiça, no biênio 2006-2008.