As sessões do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) passaram a contar desde essa terça-feira, 19, com a presença do procurador substituto Rodrigo Mark Freitas.
INTERINO
Rodrigo Mark Freitas participará das sessões nos meses de setembro e outubro, interinamente, na vaga deixada pelo procurador titular, João Gustavo de Almeida Seixas, que integrava a Corte, e agora atua no Estado de Goiás.
NOVOS MEMBROS EM OUTUBRO
Em outubro, a Procuradoria Geral da República deve nomear novos membros, titular e substituto, para a Corte eleitoral.
PERFIL
Graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Rodrigo Mark Freitas atuou como Oficial do Exército Brasileiro no 6º Batalhão de Comunicações em Bento Gonçalves/RS e na 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel em Caçapava/SP. Ainda no Exército cursou, em 1998, o primeiro ano de Engenharia Aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos/SC. Foi auditor-fiscal da Receita Federal por 16 anos, tendo exercido suas atividades na Delegacia da Receita Federal em Uruguaiana/RS, na Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí/SC e na Delegacia da Receita Federal em Maceió/AL. Em 2016, tomou posse no cargo de Procurador da República