O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel (PSD), e o presidente da Agência de Regulação, Serviços e Meio Ambiente (ARPN), Fabrício Machado, estiveram reunidos na quinta-feira, 23, com a diretora de operações da BRK Ambiental, Sandra Lúcia Leal, para cobrar o investimento de R$ 4,6 milhões da empresa na malha asfáltica do município, conforme previsto no plano aditivo de recursos da concessão. Conforme informações do Paço, as obras estavam previstas para serem executadas neste ano, mas com o novo alinhamento a concessionária dará a ordem de serviço em 23 de janeiro. A medida visa diminuir os impactos causados pelas constantes manutenções da empresa.
PAÇO IRÁ ACOMPANHAR E FISCALIZAR
Na ocasião, Ronivon Maciel fez questão de pontuar as reclamações de moradores e afirmou que o trabalho de manutenção no município por meio da BRK Ambiental é fundamental. “Esse serviço que será executado a partir de janeiro, irá diminuir os impactos causados pelas constantes manutenções da empresa de água e esgoto da cidade, além de levar uma maior trafegabilidade aos motoristas e pedestres”, destacou. “Estamos contentes por finalizar esse ano de 2022 com esse acordo já bem consolidado para que agora em janeiro assina-se a ordem de serviço e a expectativa é que a empresa, no momento adequado, principalmente pela questão do nosso clima do período chuvoso, estará executando esses serviços. Iremos acompanhar e fiscalizar”, acrescentou o prefeito.
ÚLTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Para além da assinatura da ordem de serviço para obras na malha asfáltica, também está previsto para 23 de janeiro a última audiência pública referente a revisão dos planos de água e esgoto da cidade, onde serão delineados todos os investimentos em água e esgoto que serão realizados pela concessionária até 2033 em novo contrato a ser assinado em 2023.