Atendendo às medidas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Senar Tocantins realizará nesta sexta-feira, 01, no município de Dianópolis, região sudeste do Estado, a primeira edição da Feira Segura. O projeto visa auxiliar o produtor rural na comercialização de seus produtos, frente às atuais dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Além de apoiar o produtor, o intuito do projeto é proporcionar à sociedade a oportunidade em adquirir produtos de qualidade, trazidos direto da fazenda, com toda segurança e higiene.
Para a realização da feira, o Senar/TO disponibilizará a estrutura para organização da logística necessária de modo a garantir o distanciamento social, bem como máscaras, aventais, toucas e álcool em gel. Além disso, os produtores receberão capacitação sobre a manipulação e higienização dos alimentos, cujas oficinas serão ministradas por uma instrutora com formação em engenheira de alimentos.
A intenção é contribuir para que os produtores comercializem seus produtos diretamente no local, em embalagens apropriadas para cada tipo de alimento, com segurança e higienização adequada. O Projeto Feira Segura é uma iniciativa da CNA e do Senar, e acontecerá em vários Estados do país.
Segundo o Presidente do Sistema Faet/Senar, Paulo Carneiro, o Projeto Feira Segura visa apoiar, especialmente, os pequenos produtores, já que foram muito impactados pela crise. “A feira proporcionará produtos embalados com total higiene, seguindo todas as recomendações da OMS, e os consumidores poderão levar para sua mesa, um alimento saudável, de qualidade e com total segurança”, destaca.
A Feira Segura será realizada pelo Senar Tocantins e contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Dianópolis, Faet e Sebrae. O horário de funcionamento será de 15h às 20h e acontecerá nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de maio na Praça Liberato Rodrigues Santana (antiga rodoviária). (Da Assessoria de Comunicação Sistema Faet/Senar)