CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dimas quer parceria dos municípios vizinhos para agilizar a instalação de 15 leitos de UTI em Araguaína

Em meio à ameaça de estresse do sistema de saúde local, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), quer a parceria dos 63 municípios da Região de Saúde Médio Norte para agilizar o processo e otimizar recursos para instalação de 15 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na cidade, destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo a prefeitura, Araguaína é a única cidade do Estado a instalar leitos próprios de UTI e os novos leitos serão instalados na Unidade Corona Norte, no antigo prédio da UPA Vila Norte.

Doação ou empréstimo

Dimas enviou comunicado por e-mail para os municípios vizinhos com a sugestão para que doem ou emprestem mobília e equipamentos de saúde. As prefeituras podem fornecer cama fowler com grades, colchão hospitalar adulto d38 revestido em napa, suporte de soro, bomba de infusão eletrônica, ventilador pulmonar, respirador de uso hospitalar, beira leito, monitor de multiparâmetro, ar-condicionado, entre outros.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também