O Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp) anunciou nesta quarta-feira, 3, que ingressou com o recurso para derrubar decisão do desembargador João Rigo Guimarães, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) responsável por determinar a retirada de outdoors patrocinadas pela entidade por “propaganda eleitoral negativa” capaz de “atingir a imagem” do candidato a governador Carlos Amastha (PSB) perante o eleitorado.
As peças colocadas pelo Sisemp fazem referência à gestão do agora candidato ao Palácio Araguaia como prefeito de Palmas, criticando o não pagamento de direitos do funcionalismo na época em que esteve à frente do Paço. “Progressões três anos atrasadas, o Amastha deu calote, a [atual prefeita] Cinthia [Ribeiro, PSDB] pegou rebote”, diz os outdoors do sindicato, segundo descreve a decisão.
No recurso, o Sisemp argumenta que os outdoors tratam-se de “política sindical e não eleitoral”, o que defendem ser um direito previsto não só no Código Civil como na Constituição da República.
“A ação de instalação dos outdoors é a continuidade de uma série de atividades realizadas pelo sindicato, desde 2016, com a finalidade de fazer valer os direitos dos servidores, e que a mesma não pode ser taxada de difamação por não incorrer em inverdades, uma vez que os servidores municipais da Prefeitura de Palmas estão há três anos sem receber suas progressões”, comentou o presidente do Sisemp.
(Com informações da Ascom)