A Secretaria da Saúde (Sesau) comunicou nesta segunda-feira, 4, que manterá a suspensão de visitas e presença de acompanhantes de pacientes nos 17 hospitais estaduais por tempo indeterminado. A medida deve-se à “permanência de alta nos casos de Covid-19”. Conforme o Centro de Informações e Decisões Estratégicas (Integra), o Estado tem atualmente 3.228 casos ativos da doença, 57 deles hospitalizados (21 em unidades de terapia intensiva). A exceção é estabelecida apenas para as companhias de crianças, idosos, pacientes com necessidades especiais e parturientes, com a autorização de uma troca diária.
Leia a nota:
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que considerando a permanência de alta nos casos de Covid-19, em todo o Estado, registrados por meio do monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-TO), manterá a suspensão, por tempo indeterminado, das visitas e presença de acompanhantes de pacientes nos 17 hospitais geridos pelo Executivo Estadual.
A SES-TO destaca que a medida não se aplica aos acompanhantes de crianças, idosos, pacientes com necessidades especiais e parturientes, com a autorização de uma troca diária.
A SES-TO enfatiza que as medidas de proteções individuais seguem em vigor, como o uso de máscaras, higienização das mãos, conforme Decreto Estadual nº 6420 DE 21/03/2022, o qual traz estas observações, em ambiente hospitalar.
Palmas, 04 de julho de 2022
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins”