O instituições federais de ensino superior no Estado também decidiram adotar medidas de prevenção contra o novo coronavírus, o Covid-19. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) optou por suspender as aulas durante esta semana – de segunda-feira, 19, a sexta-feira, 20 -, enquanto os serviços administrativos seguem. Já a suspensão das atividades acadêmicas presenciais da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é válida por período indeterminado.
Outras medidas no IFTO
Além das aulas, o IFTO comunica que estão suspensos temporariamente os eventos institucionais programados e também recomendada a utilização de meios eletrônicos, como videoconferência e outros, para a substituição de encontros e reuniões. A instituição avisa que intensificará a higienização de ambientes e materiais de uso coletivo. Ainda serão disponibilizados álcool em gel para higienização pessoal. Um Comitê de Risco avalia e monitora as próximas ações.
Impactos na UFT
A UFT suspendeu também as atividades da pós-graduação, excetuando as bancas de qualificação e de defesa de dissertação e de tese, bem como as de promoção docente, mas com o indicativo do uso de recursos a distância. Os restaurantes universitários (RUs) estarão em funcionamento e atenderão, preferencialmente, os estudantes beneficiários da política de assistência estudantil. Já os ambientes administrativos das unidades acadêmicas e administrativas da instituição não realizarão atendimento ao público. Colações de grau em Palmas só serão possíveis em gabinete.
-
Clique para conferir a íntegra das medidas adotadas: UFT | IFTO.
- Confira tudo que a Coluna do CT publicou sobre o novo coronavírus