Um acidente na manhã desta quarta-feira, 6, matou os sargentos da Polícia Militar do Tocantins Osmanilton de Castro Brito, de 46 anos, e José Benício Pereira da Silva, de 48 anos. Eles estavam na corporação havia 27 anos.
A viatura da Polícia Militar em que os dois estavam capotou numa curva da rodovia TO-255, entre Porto Nacional e Monte do Carmo.
O governador Mauro Carlesse emitiu nota de pesar em que afirma que os sargentos Osmanilton e Benício “deixam um legado de amor ao próximo e abnegação ao se colocarem na linha de frente de combate à criminalidade e em favor da segurança dos tocantinenses”
O vice-governador Wanderlei Barbosa lamentou e disse que a morte dos policiais foi “uma grande perda para as instituições militares e, consequentemente, para a sociedade tocantinense”.
O presidente da Assembleia, Antônio Andrade, afirmou que foi “com muita tristeza e pesar” que recebeu a notícia do falecimento dos policiais militares. Andrade lembrou que os dois serviam 5º Batalhão da PM de Porto Nacional, terra do deputado.
Confira a seguir as notas de pesar:
Foi com pesar que recebi a triste notícia da morte de dois guerreiros da nossa Polícia Militar do Tocantins. Um acidente na manhã desta quarta-feira, 6, tirou a vida dos sargentos Osmanilton de Castro Brito e José Benício Pereira da Silva.
Uma grande perda para as instituições militares e, consequentemente, para a sociedade tocantinense. Eles estavam há 27 anos servindo a Polícia Militar do Estado.
Nossos sinceros pêsames às famílias e amigos dos bravos policiais leais que tombaram no exercício da atividade policial militar. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins
Foi com muita tristeza e pesar que recebi a notícia do falecimento dos policiais militares, 2º Sargento Osmanilton de Castro Brito, 46 anos, e 2º Sargento José Benício Pereira da Silva, 48 anos.
Ambos eram lotados no 5º Batalhão da PM de Porto Nacional, onde prestaram valorosos serviços a comunidade.
Meus sentimentos aos familiares e amigos. Rogo a Deus que os receba em seus braços e conforte o coração dos que sofrem com a dor da perda.
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” João 11:25-26
Deputado Antonio Andrade
Presidente da AL-TO e família