O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) esteve no Bico do Papagaio na segunda-feira, 17, para visitar as obras de implantação do trecho da TO-201, que liga Esperantina ao povoado Pedra Grande, às margens do Rio Araguaia e na divisa do Pará. O investimento é de R$ 16 milhões. São 7 quilômetros que serão pavimentados em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). “Vai mudar a vida das pessoas da região”, afirmou o chefe do Poder Executivo, que se comprometeu também a melhorar a travessia urbana do município. O prefeito Armando Alencar da Silva (Progressistas) comemorou. “É um sonho antigo e de grande importância. Vai alavancar o turismo, aumentar o trânsito e movimentar a economia da região”, frisou.
AUTORIZAÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DA TO-010
O governador também esteve em Araguatins para autorizar o início da restauração de 2 quilômetros da TO-010. ” Todo tratamento será feito em CBUQ, que tem uma durabilidade maior. Todas as nossas rodovias terão no trecho as reparações para melhorar a mobilidade da população, além de facilitar o tráfego de veículos de carga com a produção, também melhora a locomoção para as pessoas dentro da cidade”, pontuou. O prefeito Aquiles da Areia (Progressistas) afirmou que o município precisava desse apoio porque a rodovia é “muito movimentada”. O presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a cerimônia.
MESA FARTA
Ainda no Bico do Papagaio, Wanderlei Barbosa entregou 500 conjuntos de sementes de hortifrutis para pequenos produtores rurais da região em cerimônia realizada em Augustinópolis. A ação faz parte do programa Mesa Farta, coordenado pela Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e que prevê o atendimento a 8 mil famílias nos 139 municípios do Tocantins. As sementes foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep). “Queremos melhorar a produção dos pequenos produtores e para isso estamos doando também o calcário para correção das terras mais ácidas, vamos doar adubo, sementes, além de semêm para melhorar a genética dos animais”, elencou o governador.