Depois de 14 anos, Wilson Castilho deixou a presidência do Gurupi Esporte Clube e será substituído pelo também treinador da equipe Davi Lima. A eleição, por aclamação, ocorreu nessa terça-feira, 26. Castilho retirou sua chapa da disputa, conforme os bastidores, insatisfeito com a enxurrada de críticas que vinha recebendo por conta de sua longa permanência à frente do cargo.
Não havia interessado
Quem acompanha o futebol na cidade, aliás, defende que as críticas foram injustas, já que ele ficava no comando do clube por falta de alguém que se dispusesse a substituí-lo.
Confira a nota que a chapa de Castilho divulgou ao retirar a candidatura:
NOTA OFICIAL
O GURUPI ESPORTE CLUBE teve, desde a sua origem, muitas lutas e muitas glórias que fazem dele um dos maiores times do Brasil.
E em respeito à sua grandiosa história e à sua apaixonada torcida, nós, integrantes da chapa “Vencendo Barreiras, Quebrando Tabus. Gurupi, Camaleão do Sul“ resolvemos retirar nossa candidatura ao pleito eleitoral para eleição da Diretoria do clube para o biênio 2021 – 2023.
A respeito da decisão, algumas considerações devem ser colocadas:
- Nossa chapa era competitiva e composta por pessoas profundamente capazes e comprometidas a buscarem o melhor para o Gurupi;
- Acreditamos que o debate em alto nível é o valor maior buscado por todos, pois só assim alcançaremos o caminho certo para o desenvolvimento do Gurupi;
- Não podemos deixar de citar também o aspecto jurídico que assombra acerca de uma provável judicialização deste pleito eleitoral, doravante pela demora da tomada de decisão judicial colocaria a participação do clube no Tocantinense 2021 em risco e em caso de não participação, automaticamente, estaria rebaixado à Segunda Divisão do referido campeonato, suspenso por 3 anos, tendo que jogar a Série B somente em 2024;
- Entendemos que o momento pede, àqueles que verdadeiramente amam e se preocupam com o Gurupi EC, que entendam este gesto de desprendimento, sem vaidade ou egoísmos, visando tão somente à pacificação do clube;
A nossa posição, portanto, é de afastamento do pleito eleitoral. Em acréscimo, deixamos registrado que não conferimos apoio à nenhuma chapa subsistente.
Por fim, ratificamos que a nossa decisão foi tomada única e exclusivamente por amor ao Gurupi Esporte Clube, por tudo que ele representa em nossas vidas. Por essa razão nos unimos e decidimos participar do processo eleitoral e pelas mesmas razoes saímos dele. Pelo Gurupi sempre estaremos unidos.
Ao Gurupi, tudo!