Além de Malena Mota, a chef de cozinha Millena Barros foi indicada ao Prêmio Nacional Dólmã após vencer o Enchefs Tocantins 2018, na categoria Estadual, com a apresentação do prato Alma de Índio, feito com peixe tucunaré. O prêmio máximo da Gastronomia Brasileira vai eleger o melhor chef de cozinha, e Millena espera trazer a estatueta para o Estado, representando o Tocantins no ano de 2019.
A premiação é um reconhecimento aos chefs de cozinha que valorizam os ingredientes, a cozinha regional e cultural de cada estado brasileiro. De forma simples e rápida, os palmenses podem votar pelo link – https://pt.surveymonkey.com/r/votacaotocantins e ajudar a chef de cozinha a trazer mais um prêmio para a coleção, valorizando a culinária regional.
A chef Millena Barros falou do sentimento desta nova etapa na carreira. “Estou feliz em participar do Prêmio Dólmã. Sou apaixonada pelo que faço e acredito no potencial dos produtos nativos do meu Estado, para serem utilizados e reconhecidos na culinária nacional e até internacional. Sou filha do Tocantins, conheço a cultura e os aspectos geográficos e valorizo o que é da nossa terra. Transformar esses alimentos, tirar deles a sua melhor essência e criar novos sabores são desafios que me dão a certeza que realmente escolhi essa profissão para fazer a diferença. Esse é um dos fatores que me trouxeram até aqui. Para quem sonha e acredita no que faz, não há limite”, destacou.
No último sábado, 17, a chefe de cozinha Millena Barros participou do programa É de Casa, veiculado pela emissora Globo. A galinha caipira foi o prato escolhido para apresentar no programa, com produtos típicos da Região Norte, para dar um toque ainda mais especial no sabor.
Sobre Millena Barros
Millena é de Divinópolis, região central do Tocantins, e se formou em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.