CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Corujas e suas casas em Palmas ganham homenagem em livro infantil de Leonardo Luiz Ludovico Póvoa

O poeta e administrador Leonardo Luiz Ludovico Póvoa está lançando o livro infantil Palmas e as Corujas, com ilustração da artista Vivian Saad, formada pela Universidade de Belas Artes de São Paulo. O livro foi idealizado com a filha dele, Stela Araújo Póvoa, de 6 anos, quando ambos passeavam pela cidade e notaram o cuidado que a sociedade tem com as moradias das corujas, que ganharam até casinhas em canteiros centrais das avenidas.

A Capital e as casas das corujas

Póvoa explicou que o livro retrata de forma artística a Capital e as casas das corujas. “É uma leitura direcionada às crianças que estão no momento da aprendizagem das palavras. Tem um formato poético, com texto de fácil interpretação”, afirmou.

Uma ilustração do livro

Do físico para o digital

O livro físico tem um formato próprio para que as crianças se sintam confortáveis na leitura e na postura. Dentro do conteúdo do livro físico há interações para o formato digital, através dos Qrcodes que levam o leitor ao mundo fantástico do audiovisual e também a um mapa digital com os pontos onde podem ser encontradas algumas casas de corujas, que sempre será atualizado, de acordo com o surgimento de novas moradias das aves.

Aprender e entender

O escritor, que, com esta, chega à sua terceira obra, avaliou que, para as crianças, “é uma forma de aprender e entender o respeito aos animais, os cuidados com a cidade e uma lição de solidariedade com o que Deus nos presenteou: a natureza”.

Basta preencher o formulário

Para obter essa obra no formato físico basta apenas preencher o formulário no site que o livro é entregue no local solicitado. No formato digital podem baixar o livro no mesmo site acima citado, gratuitamente.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também