Trazendo muito forró, pé-de-serra e o famoso xote, a abertura do 26º Arraiá da Capital vai contar com uma programação pra lá de especial. No dia 27 Palmas receberá a banda Falamansa, que promete animar o público no palco principal da cidade cenográfica que será montada na Vila Olímpica, na Avenida Teotônio Segurado.
O Arraiá terá ainda o forró comandando o ritmo de todas as noites de festa, com shows do grupo Tribaião, Theo Santana, Dorivã e Forró Pedra de Fogo. Já no espaço oficial do arrasta-pé, o Coreto do Forró, três bandas regionais se revezarão por noite, tocando música regional, forró e sertanejo.
O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, explicou como foi feita a programação. “Nós fizemos uma programação musical dançante para que as pessoas aproveitem tudo o que as melhores festas juninas oferecem. O Falamansa vai abrir o evento com chave de ouro, mas em todos os dias teremos músicos de muita qualidade, com o melhor do forró, que é o ritmo oficial das festas juninas”.
26º Arraiá da Capital
De 27 de junho a 1º de julho, a Vila Olímpica de Palmas será transformada em uma cidadezinha do interior, nos dias de festa junina. Nesta 26ª edição do Arraiá da Capital, haverá um resgate das tradições juninas, tanto na cidade cenográfica quanto nas brincadeiras, tais como Barraca do Beijo, a Cadeia do Amor, Jogo de Argolas, dentre outras, que serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
Já as quadrilhas juninas continuarão sendo as estrelas da festa, no tradicional Concurso de Quadrilhas, que será aberto na quarta-feira, 27, com a escolha da Rainha do Arraiá.
Haverá ainda um espaço para as crianças, o Arraiá dos Mulekinho, o Coreto do forró, e muita comida típica para ‘cumpadis’ e ‘cumadis’ aproveitarem a melhor festa junina da região Norte, e uma das melhores do País. O registro dos Arraiás passados estará no espaço Memorial.
Falamansa
Dono de hits como, Xote dos Milagres, Colo de Menina, Oh Chuva, Rindo à toa, dentre outros, o Falamansa é formado pelos músicos Tato (voz e violão), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir (acordeão). O grupo iniciou a carreira em 1998, e desde então tornou-se um expoente do estilo classificado como forró universitário. (Com informações da Secom Palmas)