CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vicentinho Alves defende que “experiência” o “credencia” a ser governador do Tocantins

0
Vicentinho Alves defende que “experiência” o “credencia” a ser governador do Tocantins
5 (100%) 2 votos

Candidato na eleição suplementar pela coligação “A Vez dos Tocantinenses”, o senador Vicentinho Alves (PR) cumpriu agenda nesta quinta-feira, 14, em Sítio Novo e Axixá. Em discurso nas cidades, o parlamentar fez questão de pedir aos eleitores dos derrotados do primeiro turno não deixassem de votar no pleito do dia 24 de junho. Em comício, o republicano defendeu que sua experiência “o credencia” a ser governador do Tocantins

Em visita a Axixá à tarde e durante comício em Sítio Novo à noite, no Bico do Papagaio, o candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses” pediu que os eleitores reflitam sobre o momento tumultuado que vive o Estado e comparem os dois candidatos ao mandato tampão de governador antes de votar  no dia 24 de junho. “Estou aqui conversando com vocês, prestando contas do que fiz; e o outro? O que fez pelo Tocantins como deputado estadual? Nada”, disparou o candidato.

Vicentinho Alves começou discurso em Sítio Novo agradecendo os votos recebidos no primeiro turno.”Fui prefeito, presidente da Associação Tocantinense de Municípios, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal, senador, primeiro secretário do Senado e líder do meu partido no congresso. Essa experiência me credencia, me deu capacidade de planejamento e de gestão para ser governador o meu Estado. Em trinta anos de vida pública nunca desonrei um voto recebido do povo tocantinense”, destacou.

Em seguida, Vicentinho Alves questionou currículo do adversário, o governador interino Mauro Carlesse (PHS). “E o outro candidato, onde está ? Quem é ele de verdade? Como construiu sua vida empresarial? Ele já contou? Não, porque ninguém sabe”, disse o republicano, que completou: “Agora está num mandato tampão, como governador, arrasando com a economia do nosso Estado. Tirando da saúde e da educação para fazer politicagem, comprometendo o futuro do nosso Tocantins”.

Apelo aos eleitores
Vicentinho Alves um apelo aos eleitores de Carlos Amastha (PSB), de Kátia Abreu (PDT) e Marlon Reis (Rede) para que votem nele. Como já fizera em entrevista concedida em Axixá, o senador pediu mais uma vez que o eleitorado comparasse os dois candidatos para escolher o melhor.

“Conversem com seus amigos e familiares, peçam que comparem, que votem, que não deixem de votar. Anulando o seu voto, ou deixando de votar, você acaba sendo conivente com essa onda de crimes eleitorais afrontosos à Justiça e ao povo tocantinense”, afirmou.

Apoios
Um dos anfitriões da noite, o prefeito de Sítio Novo, Alessandro Farias (SD), disse que Vicentinho Alves sempre foi um parceiro do município, presente e atuante. Ex-gestor do município, Jair Farias também se manifestou. “Não podemos permitir que o Palácio Araguaia continue sendo tratado como um balcão de negócios. Queremos um governador que tenha sensibilidade aos dramas da nossa gente, que conheça nossa realidade”, anotou.

“Queremos um governo que nos orgulhe pelo trabalho e dedicação, e não que nos envergonhe com operações como essa de hoje da Polícia Federal, que expõe mais uma vez o Tocantins ao Brasil”, finalizou Jair Farias, fazendo referência a atuação da PF no Palácio Araguaia e em órgãos do Executivo como resultado de uma ação de Vicentinho Alves. (Com informações da Ascom)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...