O Lar Batista realiza neste sábado, 23, a 7ª Festa do Lar Batista, com o intuito de ajudar crianças e adolescentes vítimas de vulnerabilidade social, abrigadas no Lar Batista F.F Soren. O evento começa às 17 horas e deve reunir cerca de 3 mil pessoas que já fazem parte do projeto.
A grande atração da festa é o Festival Gastronômico que contém mais de 30 barracas de comidas e bebidas, além de artesanatos, apresentações culturais e atividades de recreação para as crianças.
O cardápio que promete agradar os tocantinenses trará gostosuras como: maria Isabel com cabutiá, bife acebolado acompanhado de arroz e ovo, tapiocas salgadas e doces, pastel com caldo de cana, delícias de milho e outras opções que somam cerca de 30 pratos.
A entrada é gratuita e para comprar os produtos vendidos nas barracas, basta adquirir o cartão de consumo, que custa R$ 10, vendidos no Lar Batista, na Convenção Batista do Tocantins, na Segunda Igreja Batista de Palmas (Sibapa) e Restaurante Renascer. Cartões de consumo serão vendidos também na recepção do evento.
Investimento
O dinheiro arrecadado com a festa será investido para a melhoria e manutenção da infraestrutura da instituição.
Entre os reajuste deste ano está a instalação de placas de energia solar para alimentar a bomba do poço artesiano; aquisição de um trator de pequeno porte com roçadeira; compra de um motocultivador para a horta; dentre outros.
O diretor do Lar Batista F.F Soren, pastor Robson Rocha explica que “cada pessoa que se dispõe a participar desta festa, na prática está se dispondo a oferecer uma melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes que vivem no Lar, bem como ainda, para a comunidade no entorno da instituição, beneficiadas pelas atividades de cultura, lazer e esporte oferecidas regularmente no Lar Batista”.
O Lar
O Lar Batista F. F. Soren é uma instituição pertencente à Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira, uma organização religiosa, de natureza filantrópica, educacional e social, sem fins lucrativos, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude e Ministério Público, desde 1942. O Lar foi fundado pelos missionários Francisco e Beatriz Colares, que construíram um templo, uma escola e uma casa de moradia em um bonito lugar às margens do Rio Manoel Alves Pequeno. Assim nasceu a cidade de Itacajá (TO), que abrigou o Lar Batista por 68 anos.
Lar Batista no Tocantins
Desde 2010, o Lar está instalado no Distrito de Luzimangues, pertencente a Porto Nacional, porém a 20Km da capital, Palmas (TO). As instalações contam com salas multiuso, ambulatórios médico e odontológico, biblioteca, refeitório/auditório, lavanderia, chalés, sala de dança e inclusão social, praça de convivência com quadra esportiva e casas lares, que são residência das crianças.
O Lar Batista não tem registro do total de crianças e adolescentes acolhidas em 76 anos, já que os documentos dos anos iniciais não foram preservados, mas, de acordo com o atual diretor, pastor Robson Rocha, “centenas de crianças e adolescentes tiveram suas vidas transformadas, graças a dedicação e amor que receberam no Lar”.
As histórias de vida das crianças atendidas pela instituição são marcadas por pobreza, abandono, maus tratos, abuso sexual, alcoolismo, uso de drogas, orfandade, vítimas da situação de famílias desestruturadas do Estado do Tocantins e outros estados.
Serviço
-
Compra de ‘Consumo Antecipado’ ligue: (63) 99911 3755 ou 99109 4646
-
Localização do Lar Batista no Google: https://goo.gl/maps/rg4buKGVzf
22 -
Mais fotos da festa: https://goo.gl/Wo7cmA
-
Resumo dos resultados da festa por ano: https://goo.gl/Atnspk
-
Acesse: www.festadolarbatista.com.br (Com informações da assessoria de imprensa)