O Arraiá da Amizade em Gurupi chegou ao fim no sábado, 22, com a quadrilha Império Nordestino bicampeã. A apresentação teve o purgatório como tema. Na narrativa, Lampião e Maria Bonita teriam saído do inferno para o arraiá, com cenários bem elaborados. Teve o portão do purgatório, do céu, anjos e demônios. O marcador veio caracterizado como guarda do portão do inferno. O júri foi composto por sete membros: o contador e ativista cultural Neto Amorim, a atriz e professora Luiza Guedes, o professor-doutor Plinio Sabino Sélis, o pedagogo e coreógrafo Wellington Mota, a pedagoga Jucelia Gomes, o professor-doutor Sebastião Silva e o presidente da comissão, o professor e servidor público Mário Borges.
PROGRAMAÇÃO
O último dia de programação também contou com apresentação da dupla Vitor Senna e Gabriel no palco principal. Na arena das apresentações, o público prestigiou não apenas a Império Nordestina, como as quadrilhas Fogo de Pimenta e Tradição Matuta. Logo depois, a cantora Deusa Pinheiro assumiu o palco central. “Antes de tudo, o Arraiá é um símbolo da união e do espírito comunitário que define nossa cidade. Ver a participação de tantas quadrilhas talentosas e o entusiasmo do nosso público me enche de orgulho e esperança para o futuro das nossas tradições”, destacou a prefeita Josi Nunes. “Organizar o incrível evento cultural e tradicional de Gurupi foi uma experiência maravilhosa”, emendou a secretária de Cultura e Turismo, Liliane Pagliarini.
Confira o resultado:
Grupo das Juninas Estilizadas:
1º lugar: Quadrilha Império Nordestino (Bicampeã)
A quadrilha Império Nordestino conquistou o primeiro lugar pela segunda vez consecutiva.
2º lugar: Quadrilha Tradição Matuta
3º lugar: Quadrilha Fogo de Pimenta
O marcador que ficou em 1º lugar foi John Macedo da quadrilha Império Nordestina.
Juninas do Grupo de Acesso:
1º lugar: Quadrilha Cem Bom Jesus (Tricampeã)
A quadrilha Cem Bom Jesus alcançou o primeiro lugar pela terceira vez consecutiva, demonstrando uma consistência e um talento excepcionais. Trouxe pra arena o enredo do retirante do sertão que marcou a apresentação com uma coreografia bem elaborada.
2º lugar: Quadrilha Flor de Pequi que apresentou um espetáculo encantador, destacou a beleza e a riqueza do cerrado, seus rios, flora, e tudo que faz parte desse bioma. Uma explosão de cultura e cores vibrantes que brilharam na arena, conquistando o coração do público e dos jurados.
Premiações Individuais:
- Rainha Mirim 1º Lugar: Helen Costa da quadrilha Império Nordestino.
- Casal Cangaço 1º Lugar: Beatriz Lopes e Douglas Hora da quadrilha Império Nordestino.
- Casal de Noivos 1º Lugar: Jaqueline Martins e Murilo Henrique da quadrilha Tradição Matuta.
- Rainha 1º Lugar: Maria Eduarda Barros da quadrilha Império Nordestino.