O músico tocantinense José Bulhões Padilha, o J. Bulhões, não resistiu a um aneurisma e faleceu aos 65 anos nesta quinta-feira, 30, no Hospital Geral de Palmas (HGP). O artista estava internado na unidade desde o dia 23 deste mês.
Bulhões é um dos tradicionais músicos tocantinenses e mantinha uma agenda ativa de apresentações até o problema de saúde. O artista começou a carreira na década de 70. Já no Tocantins foi integrante fundador da banda Véiétu.
O velório de J. Bulhões acontece nesta tarde na Assembleia Legislativa do Tocantins. Depois será levado pela família para São Paulo, onde será sepultado.
Assista a Véiétu cantando Satisfaction, em show do Teatro Fernanda Montenegro:
Notas de pesar
Manifesto meu profundo pesar e tristeza pelo falecimento do cantor e compositor J.Bulhões, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 30, em Palmas. Bulhões, que escolheu o Tocantins para ser seu lar, contribuiu enormemente para o engrandecimento da Cultura de nosso Estado, trazendo seu talento e experiência no mundo da música brasileira e internacional para projetos criados e desenvolvidos com os artistas locais. Sua sensibilidade e criatividade estarão para sempre marcados em solo tocantinense.
Aos familiares e amigos o meu desejo que a palavra de Deus possa confortar seus corações neste momento difícil.
Fraternalmente.
Eduardo Gomes
Senador
____________________________
A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc)
se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do cantor e
compositor J. Bulhões, ocorrido nesta quinta-feira, 30.
A Adetuc ratifica o voto de pesar pela grande perda e agradecimentos a
dedicação e trabalho desenvolvido em prol da cultura tocantinense, o
qual deixou um grande legado.
Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (Adetuc)
—
A cultura tocantinense sofreu uma grande perda nesta quinta-feira, 30, com o falecimento do cantor e compositor J. Bulhões. O paulista que escolheu o Tocantins para viver desenvolveu no Estado diversos projetos musicais.
Com uma trajetória iniciada na década de 70, ao mudar para o Tocantins, Bulhões trouxe na bagagem muita experiência. Trabalhou com personalidades como Gilberto Gil e teve algumas de suas composições gravadas por Oswaldo Montenegro.
Neste momento de dor nos solidarizamos com os amigos e familiares. Apesar da breve passagem pelo Tocantins Bulhões contribuiu de maneira ímpar com o desenvolvimento do nosso Estado. A nós tocantinenses fica a certeza de que o exemplo e as recordações serão uma fonte de consolo.
Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família
—
A Fundação Cultural de Palmas (FCP) lamenta o falecimento do músico, J. Bulhões, vítima das complicações de um aneurisma. O artista 65 anos, nesta quinta-feira, 30, após 07 dias internado no Hospital Geral de Palmas.
Em atividade desde os anos 70, J. Bulhões era cantor, compositor e produtor cultural, vivia no Tocantins desde 2006. Dentre outras atividades, o músico foi integrante fundador da banda Véiétu e também foi diretor de Arte e Cultura da extinta Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).
“Hoje a música e a cultura de Palmas e Tocantins perde um dos seus grandes expoentes. J. Bulhões era cantor, ator, produtor e gestor cultural. Trabalho a vida inteira para levar e elevar o jazz, o rock e country para uma esfera mais alta no Tocantins. Cantou clássicos como ninguém, e de fato estamos mais tristes, esperamos que Deus o receba lá no Céu, esse grande artista”, afirmou o presidente da FCP, Giovanni Assis.