Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) protocolaram ofícios nesta terça-feira, 29, dirigidos à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), em que cobram dela o compromisso feito durante a campanha de “levar em conta” a indicação desses segmentos do setor produtivo para os cargos de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e de presidente da Agência de Turismo (Agetur). Os documentos foram entregues ao secretário de Finanças, Rogério Ramos, que está interinamente acumulando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas.
Para a Sedem
Num dos ofícios, ambos do dia 17, as entidades apresentam uma lista tríplice para a Sedem, com os nomes de Mila Jaber, atual secretária-chefe de Gabinete de Cinthia; o ex-presidente do Crea-TO Marcelo Costa Maia e o vice-presidente da CDL, Davi Siqueira Silveira.
Para Agetur
O outro ofício indica dois nomes para a Agetur, a presidente da Abrasel no Tocantins, Ana Paula Setti Nogueira, e o empresário do setor de hotelaria James Possapp.