Zacarias Martins
Da Coluna Livros & Cia
Para tratar da instalação da Academia de Letras de Divinópolis do Tocantins, os escritores Toni Ferreira e Luciano Moreira estiveram reunidos, na semana passada, com o prefeito da cidade, Flávio Rodrigues.
Parceria pela literatura
Conforme comunicado enviado à imprensa, o prefeito se colocou à disposição para uma parceria ainda mais consistente, em prol do fortalecimento da literatura. Além disso, ficou definido que essa academia funcionará, provisoriamente, junto com a Biblioteca Municipal Professora Petronília Gomes Dias, no Centro de Convenções Senador João Ribeiro.
Em boa hora
O escritor Luciano Moreira informou que a concretização da Academia de Letras de Divinópolis chega em boa hora para enriquecer ainda mais a literatura daquele município, garantindo, ainda que buscará parcerias com editoras para facilitar a publicação de livros dos daqueles escritores anônimos que sonham em ter uma obra publicada.
Fomento literário
Titular da Academia de Letras de Paraíso do Tocantins, o escritor Toni Ferreira disse que está apoiando a criação da Academia de Letras de Divinópolis do Tocantins por acreditar que a nova entidade será de fundamental importância para promover o fomento da produção literária na região do Vale do Araguaia, assim como já acontece com a academia de Paraíso.