O delegado Hudson Guimarães anunciou na manhã desta terça-feira, 9, a desfiliação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). “Acredito que fora de um partido conseguirei analisar como espectador os novos tempos, e, no momento certo, avaliando o cenário, retomar a caminhada”, disse em carta aberta divulgada nas redes sociais.
Nada a falar sobre o Pros
Apesar da desfiliação, Hudson Guimarães afastou qualquer atrito com a direção da legenda. “Nada a falar sobre o Pros. Tanto o partido como seus dirigentes me receberam muito bem, mas, neste momento, pretendo estar sem vínculos para retomar minha caminhada de delegado de Polícia Civil”, emendou.
Procurou disputar o Paço da Capital
Novato na política, Hudson Guimarães sondou uma candidatura ao Paço da Capital e chegou a se filiar ao Rede Sustentabilidade para garantir uma indicação, mas uma dívida de campanha o tirou da sigla em menos de um mês. Após flertar com o PDT, o delegado acabou no Pros, mas não conseguiu ser candidato a prefeito, vaga que ficou para o deputado estadual Júnior Geo, 2º colocado no pleito de 2020.
Desempenho em 2020
Sem a indicação para o Paço, Hudson Guimarães disputou uma vaga na Câmara de Palmas. Em sua primeira candidatura, o delegado somou 508 votos, ficando na 6ª colocação entre os 27 postulantes do partido na eleição.